A música “Dedo na Ferida” ganhou videoclipe. Acompanhando a letra que relembra todos os casos de injustiça que determinados grupos brasileiros têm sofrido, o video traz imagens até da desocupação do bairro do Pinheirinho, onde várias famílias foram desalojadas recentemente.
E não é só dos ex moradores do Pinheirinho que a música fala. É também sobre a ação na Cracolândia, como ficaram os moradores da favela do Moinho e ainda outros casos de verdadeiro descaso com a população.
A música, “Dedo na Ferida”, com uma batida mais ‘pesada’ comparada a outras músicas do mesmo estilo (rap politizado), foi produzida por Renan Samam, “dedicado às vítimas da Moinho, Pinheirinho, Cracolândia, Rio dos Macacos, Alcântara e todas as quebradas devastadas pela ganância”, e o clipe interpreta a música aproveitando cenas igualmente impactantes da ação dos policiais nesses lugares.
O rapper também critica o modo como a mídia tem abordado esses assuntos. “O Brasil tem um histórico de o povo ser colocado contra o povo e abraçar a causa da ‘elite’: olha pro caso da USP, olha a favela do Moinho, a situação dos quilombolas, do MST, de todas as famílias sem ter onde morar… Embora esta parcela da população seja gigantesca, a mídia faz com que o povo pense que são baderneiros, maconheiros”, declarou.
O clipe foi dirigido por Nicolas Prado, e Fióti, irmão de Emicida e produtor, comentou: “Esse vídeo vem com intuito de alertar para a situação que nós, a população brasileira, estamos passando, causando uma mobilização mesmo, todos juntos somos fortes.” Além de transmitir o alerta, a ideia também é conseguir arrecadar mais mantimentos e roupas para as famílias vitimas do incidente no Pinheirinho.
Fonte: blos.pop










0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado depois de moderado