Em Minas Gerais assaltante pede indenização por ter apanhado do assaltado


Ladrão tem direitos também. No Brasil, essa pode ser uma verdade muito menos frequente do que se espera.

E os fatos reais ganham aspectos de piada. Em Belo Horizonte-MG, Wanderson Rodrigues de Freitas, de 22 anos, entrou numa padaria, situada no Bairro Planalto, com o firme propósito de surrupiar algum dinheiro do padeiro.

Depois de render uma funcionária, atacou o caixa e embolsou 45 reais. Mas quando ia fugindo, chegou o dono do estabelecimento. Experiente em assaltantes, o padeiro agarrou-se ao assaltante e rolou escada abaixo com ele. Outras pessoas se aproximaram e o pobre ladrão foi submetido a uma copiosa surra pública — além de ser conduzido à prisão.

Mas durante o processo, seu advogado entrou com um processo contra a vítima, alegando que, ao reagir ao assalto, humilhou o assaltante. O  juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo, não engoliu: considerou o pedido uma afronta ao judiciário.

O advogado José Luiz Oliva Silveira Campos não concorda: “os envolvidos estouraram o nariz do meu cliente e ele só vai consertar com uma plástica. Em vez de bater nele, o dono da padaria poderia ter imobilizado Wanderson”.




Fonte: Época

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado