MTV pode ser vendida e extinta no Brasil


Abaixo dos resultados esperados, a MTV Brasil não melhorou sua situação financeira nem mesmo com a redução de gastos e foi colocada à venda pelo Grupo Abril há dois meses, segundo informações publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (16). As negociações podem dar um novo rumo ao canal musical, que pode ser vendido para outros grupos ou devolvido para a dona original da marca, a americana Viacom.

A rede nacional da MTV tem mais de 30 afiliadas, nas frequências VHF e UHF, nas principais regiões do país. Apesar da grande especulação de grupos religiosos, quem estaria à frente das conversas para a compra seria um grupo de investidores internacionais. Além do sinal de TV por todo o país, o pacote deve incluir o prédio onde a MTV está sediada, na zona oeste de São Paulo, de acordo com a publicação.

Com a venda da rede, o grupo Abril, que tem os direitos da marca MTV Brasil licenciado até 2018, pode renegociá-la com a Viacom, interessada em manter o título no país, batizando um de seus canais na TV paga. Se isso acontecer, a atual programação da rede deve ser extinta.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado