Estudo mostrou que para as crianças, Google é mais confiável do que pais e professores


Se alguém te faz uma pergunta que você não sabe a resposta, qual é a primeira coisa que você diz? "Joga no Google", certo? Essa prática tem se tornado tão comum que, segundo uma pesquisa britânica da Birmingham Science City, 54% dos pequenos de 6 a 15 anos de idade consultaram primeiro o Google antes de seus pais ou professores.

De acordo com o Daily Mail, o estudo entrevistou 500 crianças de 6 a 15 anos, e só 19% dos entrevistados afirmaram ter usado um dicionário impresso uma vez na vida. As enciclopédias vieram em último lugar no relatório, quando um quarto das crianças admitiu que nunca viu e nem sabia o que é uma. Questionados sobre o que seria uma enciclopédia, os pequenos soltaram palpites como um meio de transporte para viajar e uma ferramenta usada em operações.

Foi perguntado para as crianças se elas perguntam aos professores quando têm alguma dúvida. E adivinhem? O grande mestre mesmo parece ser o Dr. Google, já que apenas 3% das crianças com idade entre 6 e 14 anos disseram que procurariam respostas com um professor, e só um quarto delas tiraria dúvidas com seus pais antes de acessarem o Google.





Fonte:Hoje Em Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado