Vídeo Gangnam Style atinge 1 bilhão de visualizações no YouTube

O sul-coreano Psy 

A coreografia criada para o vídeo tornou-se uma febre mundial e foi imitada por diversas personalidades, entre elas o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o sul-coreano Ban Ki-moon, e o ativista chinês Ai Weiwei. Seu sucesso rendeu até uma participação no show da cantora Madonna, realizado no dia 14 de novembro no Madison Square Garden, em Nova York.

Em Gangnam Style, o rapper de 34 anos Psy, cujo nome verdadeiro é Park Jae-Sang, faz uma paródia do estilo de vida dos ricos do bairro Gangnam, o mais elegante de Seul, capital da Coreia do Sul. O vídeo passou da marca dos 800 milhões de acessos no YouTube em apenas quatro meses. O clipe Baby, de Justin Bieber, levou mais de dois anos para chegar a esse patamar.


O sul-coreano Psy criou um dos vídeos musicais mais incoerentes já vistos no YouTube. Curiosamente, o ritmo agradou tanto que ele chegou a receber um convite para participar de um show com a cantora Madonna. Agora, ele desfruta a posição de artista mais popular do site.
 






Fonte: Veja

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado