Músico mineiro inventa novo estilo intitulado Pão de Queijo Music


Será que uma mistura entre Minas Gerais e Estados Unidos da América daria certo? Para o músico Wolf Borges, de Poços de Caldas (MG), a combinação não somente soa excelente, como deu origem a uma nova tendência musical: o Pão de Queijo Music. O artista teve a ideia de unir a musicalidade mineira com ritmos americanos e gravou um disco com treze canções da nova música.
"Fruto e Pomar" é uma das 13 canções do novo cd de Wolf Borges. "Eu quis sair um pouco da linha regional e fazer uma música do mundo. Foi sem dúvida uma ousadia", comenta o compositor.

O cantor e compositor sulmineiro contou com cerca de 50 pessoas nas canções, entre elas, Deivid Santos e Marília Barbosa, atriz e cantora que viveu a maior parte da vida artística no Rio de Janeiro (RJ) e que trabalhou na Rede Globo como apresentadora de programas musicais. Há três anos ela mora em Poços de Caldas. "Eu recebi o convite e aceitei, porque a música tem um senso de humor diferente como o do mineiro, que apesar de não ser conhecido dessa forma no resto do país, ele é um gozador, mas um gozador discreto, que tem uma alegria e faz rir sem rir", explica Marília.

Borges tem mais de 20 anos de carreira. "Pão de Queijo Music" é o seu quarto disco. Durante a finalização do álbum, Borges atendeu ao pedido do filho dele de nove anos, que também chama Wolf. O garoto pediu para o pai montar um vídeo e postar na internet. Começou como uma brincadeira, mas deu muito certo.



O vídeo com mais de seis minutos de duração é uma divulgação do trabalho com muito bom humor. Imagina só um ter um álbum exaltado pelo presidente dos Estados Unidos. "Estamos diante de algo realmente inovador", aparece Barack Obama sendo dublado em um discurso.

O ritmo embala até super heróis como o Batman, e grandes vilões do cinema como o Darth Vaider. "Eu quero o meu pão de queijo agora", declara o jedi vilão do filme “Guerra nas Estrelas”.
Pão de Queijo Music ganha até destaque na imprensa internacional no clipe. "É uma brincadeira, mas deu certo para divulgar o disco", conta Borges.

Depois de um ano de pesquisa, o cd recém-lançado representa uma conquista pessoal e profissional para o artista. "Eu estou muito feliz, toda vez que abrimos uma vertente nova, abrimos o coração para outras oportunidades. Com isso, estamos fazendo muitos shows pelo país, e estou tendo uma boa repercussão", finaliza o compositor.






Fonte: Informações G1

2 comentários:

Seu comentário será publicado depois de moderado