Quando têm fome, homens preferem mulheres mais velhas

Surpresa: é o seu estômago que dita para quem você vai olhar na hora da paquera.

Um belo dia, o pesquisador Terry F. Pettijohn II, da Coastal Carolina University, aliado a colegas da Miami University e da West Virginia University (todas nos Estados Unidos), decidiu investigar se nossas preferências por parceiros sexuais podem variar de acordo com a fome que sentimos no momento.

Por duas semanas, a equipe de Terry entrevistou 328 estudantes (160 homens e 168 mulheres, todos com “graus” variáveis de fome) na lanchonete da universidade, perguntando sobre quais características os atraía no sexo oposto.
Analisando as respostas, o padrão foi bem claro: os rapazes que estavam com mais fome tinham preferência por mulheres com características físicas mais maduras – mais encorpadas, altas e, de fato, mais velhas.

Isso condiz com um “fenômeno” já bem conhecido na comunidade científica: a Hipótese da Segurança Ambiental. De acordo com ela, sempre que nos sentimos ameaçados (ter fome pode invocar uma reação inconsciente meio primitiva no cérebro: “não tenho alimento, vou morrer”), ganhamos uma preferência natural por parceiros mais maduros. A ideia é que eles são mais capazes de oferecer proteção.

Ah, e as mulheres? De barriga vazia, elas também demonstram mais interesse em características maduras – só que, em vez de físicas, de personalidade. A velha história de homem olhar para o corpo e mulher olhar para o que há “dentro” dele…







Fonte: Super Interessante

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado