Grupo 'Sarau Brasileiro' faz show no Minas ao Luar em Machado, MG

Apresentação gratuita ocorre a partir das 20h30 na Praça São Benedito. 
Repertório traz canções como valsinhas, boleros, choros, sambas e forrós.

Minas ao Luar ocorre às 20h30 em Machado (Foto: Sesc MG)

No próximo sábado (26) ocorre mais uma edição do Minas ao Luar em uma apresentação gratuita na Praça São Benedito, em Machado (MG). A atração desta edição é o grupo Sarau Brasileiro, a partir das 20h30.

O Sarau Brasileiro é um grupo que surgiu no final da década de 1980 e lançou o primeiro álbum “Sarau Brasileiro Interpreta Geraldinho Alvarenga” em 2001. Para o show deste sábado no Sul de Minas, o conjunto promete um repertório composto por ritmos nacionais resgatados do início do século XX até os dias atuais com valsinhas, choros, boleros, sambas, forrós e bossa nova.
Além das composições próprias, o grupo interpreta nomes como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Ari Barroso, Godofredo Guedes, Cartola, Chico Buarque, entre outros.

Sobre o evento
O Minas ao Luar é um projeto do Sesc de valorização da música brasileira, com shows gratuitos e de qualidade, para toda a família. Desde a primeira edição do projeto, foram mais de 600 apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. O trabalho já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções.

Além disso, foi lançado em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que já está sendo distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

Serviço 
Minas ao Luar, em Machado
Atração: Grupo Sarau Brasileiro
Data: 26/9, sábado às 20h30
Local: Praça São Benedito

Ingresso: gratuito





Fonte:g1

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado