“Museu do Pênis” é opção turística na Europa


O Museu do Pênis da Islândia, que exibe de falos gigantescos de baleias a microscópicos testículos do rato do campo, faz um verdadeiro inventário deste órgão masculino em todas as (des)proporções existentes e acaba de colocar em exibição seu primeiro exemplar humano. Trata-se do pênis que pertencia a um indivíduo chamado Pall Arason, falecido em janeiro passado, aos 95 anos, e que prometeu doar seu órgão sexual para a instituição em 1996.

A maior “amostra”, trata-se do pênis de um grande cachalote, pesa 70 kg, mede 170 centímetros e flutua em formol. Segundo o curador, esta é apenas a parte externa do órgão sexual. “Na realidade, o pênis completo pode ter cinco metros e pesar entre 350 e 450 kg. Evidentemente, o animal do qual provém pesava cerca de 50 toneladas”, explica o fundador e curador do museu, Sigurdur Hjartarson.

São 276 espécimes expostos e que procedem de 46 mamíferos da Islândia e de alguns convidados especiais estrangeiros. O museu, considerado o único do gênero do mundo, fica numa pequena aldeia pesqueira de Husavik, no litoral norte da Islândia (AFP)







Fonte:consuladosocial.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado