Um encontro de guitarras


Durante o show “Howlin for Hubert”, em tributo ao guitarrista Hubert Sumlin, Eric Clapton tocava e Keith Richards apareceu, dispensando completamente ser apresentado à plateia.

O evento aconteceu na última sexta feira, para honrar o legendário guitarrista da banda de apoio de Howlin’ Wolf. Por volta da meia noite, Clapton finalizava “Forty Four” quando Richards apareceu no palco e foi reconhecido pela plateia. Ao fim do quadro de de Clapton, os músicos se abraçaram e dividiram o palco entoando “Going Down Slow”, de Wolf.

A dupla também apresentou “Little Red Rooster” e “Spoonful” durante essa primeira vez que Richards sobre ao palco em cinco anos, após a última turnê com os Rolling Stones. Aparentemente, o tempo fora da estrada não afetou o desempenho de Keith, que disse ao público, entre risos, que é bom estar de volta.

O show em homenagem a Sumlin virou um enorme concerto de blues, em que compareceram também Buddy Guy, Billy Gibbons, Warren Haynes, Jimmie Vaughan, Kenny Wayne Shepherd, Elvis Costello e ainda outros que subiram ao palco do Apollo Theater, em Nova York.

O evento começou a ser planejado quando o guitarrista ainda estava vivo, para a comemoração de seu 80º aniversário, mas após sua morte por ataque cardíaco no ano passado os organizadores decidiram manter o projeto e transformá-lo em um épico show beneficente, com os fundos revertidos à Jazz Foundation of America.








Fontes: blogs.pop

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado