Festival em Londres termina com consagração de Gilberto Gil


Gilberto Gil encerrou a primeira edição internacional do festival Back2Black ontem, em Londres, no único dia em que os ingressos se esgotaram.

Aos 70 anos, completados na semana passada, Gilberto Gil fez um espetáculo grandioso, que transformou a área do palco principal numa animada pista de dança. O público o acompanhou e vibrou à introdução de cada hit --e ele apresentou muitos.

De seu flerte com o reggae, Gil tocou "Não Chores Mais" e fez ainda uma homenagem extra a Bob Marley, interpretando "Is this Love". O clima mudou em seguida, em direção ao Nordeste brasileiro, quando o cantor explicou ao público, em inglês, o que era um xote, e mostrou "Esperando na Janela".

Entre seus clássicos atemporais, apareceram "Realce", "Vamos Fugir", "Tempo Rei", "A Novidade" e "Drão". Para cantar "Toda Menina", Gil chamou ao palco outros artistas que participaram do festival, como Arnaldo Antunes, Emicida, Flavio Renegado e Mart'nália, promovendo o último dos encontros do Back2Black ­--que tem entre suas propostas reunir artistas africanos e brasileiros.










Fonte: Folha

Um comentário:

Seu comentário será publicado depois de moderado