Ao contrário do que divulgamos anteriormente, o compositor de marchinhas Homero Ferreira, de 82 anos, autor de um dos maiores sucessos carnavalescos de todos os tempos, a música Me dá um dinheiro aí, não morreu. Quem morreu nesta segunda-feira foi o homônimo Homero Ferreira, 66 anos, produtor musical que trabalhou em discos e shows de Chico Buarque e Paulinho da Viola.
Homero Honório Ferreira Filho, conhecido como Homerinho, lutava há três anos contra um câncer. Seu corpo será velado a partir das 19h na casa da família, na cidade de São Lourenço, em Minas Gerais. O enterro acontece na quarta-feira, às 10h, em um cemitério da cidade.
Homero foi casado com a cantora Cristina Buarque, com quem teve cinco filhos. Entre seus trabalhos mais importantes estão a produção da trilha do espetáculo O grande circo místico, com músicas de Edu Lobo e Chico Buarque, e de discos e shows de nomes como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Mônica Salmaso, e Renato Braz.
Homero também foi o responsável pela concepção do Teatro Fecap, em São Paulo, do qual era diretor artístico, sempre dando suporte à música brasileira.









0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado depois de moderado