Deputada processa site por dizer que governador é filho de Chico Buarque

“Olhos nos olhos, quero ver o que você diz

A deputada federal Ana Arraes (PSB), mãe do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), protocolou nesta segunda-feira (20), uma queixa-crime na Secretaria estadual de Defesa Social contra um site que divulgou, no fim de semana, notícia segundo ela, “apócrifa, inverídica e caluniosa” afirmando que o compositor Chico Buarque havia assumido a paternidade do governador.


Publicada no site “Diario Pernambucano”, que se rotula como “um site de fakes (falsidades)”, a notícia foi tomou corpo no Facebook e Twitter, e muita gente aceitou o boato que, diga-sse de passagem, é antigo em Pernambuco.

A deputada também pediu ao Google a retirada de páginas contendo a notícia inverídica e divulgou uma nota de repúdio,  onde afirma que Campos é filho do falecido escritor Maximiano Campos. A deputada diz ainda ter conhecido Chico Burque na casa do seu pai, o ex-governador Miguel Arraes, em 1986, quando o atual governador já tinha 21 anos.

No site Diario Pernambucano, uma retratação fala da decisão de “excluir notícias que forjam a fala inexistente de pessoas de imagem pública”e pede “o direito ao perdão agradecendo a compreensão e a paciência de quem se sentiu ofensido conosco”.

Intitulada “Escândalo no mundo da música e da política”, a notícia falsa era assinada por “Jarbinhas D´adelaide”, e “afirmava” que o compositor carioca havia assumido a paternidade do governador Eduardo Campos que ao saber sobre o seu “pai” verdadeiro, ficou bem-humorado.
O site é hospedado na cidade sertaneja de Taquaritinga do Norte. Três pessoas foram intimadas a depor. (com informações do Estadão)





Fonte:consuladosocial.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado depois de moderado